sábado, 23 de março de 2013

Elogiado, Thomás disputará jogos com juniores para se manter ativo

Jorginho diz que atacante deve estar 100% quando precisar dele e avisa que Frauches retornará para categoria de base: 'Temos muitos zagueiros'


Thomás Flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)O Flamengo entra em campo às 18h30m (de Brasília) para encarar o Boavista, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio. Mas a manhã deste sábado também é de trabalho no Ninho do Urubu. E pesado. Enquanto a maior parte do elenco está concentrada para a estreia de Jorginho, o próprio treinador e toda a sua comissão técnica segue para o centro de treinamento, onde realizará trabalho especial para os não relacionados. De acordo com o novo comandante, a atividade faz parte do planejamento para manter todo o grupo motivado. Outras ações serão o retorno de Frauches para o juniores e a participação de Thomás em partidas da mesma categoria.
O jovem atacante, inclusive, foi bastante elogiado pelo treinador em entrevista coletiva. Fazendo questão de ressaltar que a medida não significa uma volta para as categorias de base, Jorginho disse que quer deixar Thomás com ritmo de jogo para quando for utilizado:
- Esse tipo de trabalho é importante. Às vezes, o treinador dá atenção somente aos 11 que vão jogar, e é importante para que todos se sintam importantes. Um caso é o Thomás. Preciso dele 100% e com ritmo de jogo para quando precisarmos. É um jogador de velocidade. Por isso, vai fazer alguns coletivos e jogar com o time de juniores.
É um jogador de velocidade. Por isso, vai fazer alguns coletivos e jogar com o time de juniores"
Jorginho, sobre Thomás
Situação distinta vive Frauches. O zagueiro voltará para as categorias de base e será chamado de volta em caso de emergência.
- É um caso diferente. O Thomás não volta para o juniores. Fará apenas algum coletivo de apronto e jogará. Já o Frauches volta. Temos muitos zagueiros no elenco, o González volta na semana que vem. Até pela proximidade, é algo que facilita. Se precisar, é só falar com o treinador do juniores - explicou, referindo-se ao fato de categorias de base e profissional dividirem o mesmo centro de treinamento.
Igor Sartori vive situação similar a de Thomás e Frauches desde a época de Dorival Júnior. O filho de Alcindo foi emprestado para jogar a semifinal da Taça Guanabara de juniores e alterna treinamentos no profissional e na base.
Informação do Portal Globo Esporte!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário